Como Acessar - Professor

O que é necessário?

1 - E-mail institucional

O e-mail é geralmente formado por: Primeiro Nome + . + Último Sobrenome + @se.df.gov.br

Exemplo: Se seu nome for "Maria Castro dos Santos", seu e-mail será: maria.santos@se.df.gov.br

Observações:

a) Não utilizar letras maiúsculas, acento gráficos ou caracteres especiais;

b) Em caso de nome composto utilizar o primeiro nome;

c) Os Professores que possuem o e-mail pedagógico @edu.se.df.gov.br podem continuar utilizando seu e-mail normalmente. No entanto, este domínio não dá acesso à plataforma Escola em Casa DF. Para isso, será necessária a utilização do e-mail na forma descrita acima.

2 - Token de 1° Acesso

Este token pode ser obtido na aba Token 1° Acesso / Professor, após o preenchimento dos campos requeridos.

Observações:

Após o primeiro acesso à plataforma via token, será feito um pedido para a criação de uma senha definitiva.

Atenção para que sua nova senha seja considerada forte siga as seguintes regras:

a) Utilize no mínimo 8 (oito) caracteres;

b) Utilize letra em caixa alta e baixa, caracteres
especiais, numéricos, alfanuméricos;

c) Evite utilizar data de aniversário, nome de familiar, endereço, telefone ou placa de veículo em sua nova senha.

Não encontrei meu e-mail nem meu Token. O que devo fazer?

Opção 1: entre em contato com o serviço de Suporte de Tecnologia da Secretaria de Educação, por meio do telefone 0800 200 8626, e solicite o dado requerido.

Opção 2: entrar em contato com a Direção da Unidade Escolar ou com o Centro Regional de Tecnologia Educacional (CRTE) de sua Coordenação Regional de Ensino.

Opção 3: encaminhe sua dúvida por meio do endereço eletrônico escolaemcasa@se.df.gov.br, solicitando esclarecimentos acerca das questões desejadas.

Lembre-se de informar:

a) Nome completo e matrícula;

b) Sua situação profissional (efetivo ou temporário);

c) Unidade Escolar que está lotado;

d) A indicação da plataforma que gostaria de ter acesso e o problema identificado.

Formação dos Professores

A Secretaria de Educação do Distrito Federal também oferece um curso de formação para os professores da rede, com objetivo de orientá-los a respeito do uso da plataforma Escola em Casa DF. Para maiores informações acesse: http://www.eape.se.df.gov.br/escola-em-casa-df-formacao-para-o-google-educacao/.

Como acessar a Plataforma?

1 - Ao acessar a página inicial https://escolaemcasa.se.df.gov.br/, clique no link "Acessar a Plataforma G.Sala de Aula".

2 - Insira seu e-mail de estudante no espaço E-mail ou telefone, conforme indicado abaixo:

3 - Clique no botão Próxima.

4 - Insira seu Token 1° Acesso no espaço Digite sua senha.

5 - Clique no botão Próxima.

6 - Ao ser solicitado, altere sua senha para outra definitiva, buscando memorizá-la para acessos futuros.

PARABÉNS!

VOCÊ PODE CONTINUAR INTERAGINDO

COM SEUS ALUNOS.

APROVEITE E UMA ÓTIMA JORNADA!