Como Acessar - Estudante

O que é necessário?

1 - E-mail Estudante

O e-mail é formado por: Primeiro Nome + Código de Estudante + @estudante.se.df.gov.br

Exemplo: Se seu nome for "Maria dos Santos Silva" e seu código de aluno for "123456"  seu e-mail será: maria123456@estudante.se.df.gov.br

Observações:

a) Não utilizar letras maiúsculas, acento gráficos ou caracteres especiais;

b) Em caso de nome composto utilizar o primeiro nome;

Não sei meu código de estudante. Como encontrá-lo?

O código poderá ser encontrado no canto superior esquerdo do seu boletim escolar do ano anterior, onde contém a sigla “COD”, conforme figura abaixo:

Observações:

a) Se você ingressou há pouco tempo na rede pública de ensino do Distrito Federal ou não possui nenhum documento com o seu código de estudante, ligue na Central 156, opção 2, informe seus dados pessoais e, na sequência, o atendente fornecerá o seu código do estudante;

b) O código do estudante pode ter entre 1 e 6 dígitos.

2 - Token de 1° Acesso

Este token pode ser obtido na aba Token 1º Acesso / Estudante, após o preenchimento dos campos requeridos.

Observações:

Após o primeiro acesso à plataforma, será solicitado a criação de uma senha definitiva.

Atenção para que sua nova senha seja considerada forte siga as seguintes regras:

a) Utilize no mínimo 8 (oito) caracteres;

b) Utilize letra em caixa alta e baixa, caracteres
especiais, numéricos, alfanuméricos;

c) Evite utilizar data de aniversário, nome de familiar, endereço, telefone ou placa de veículo em sua nova senha.

Não encontrei meu e-mail nem meu Token. O que devo fazer?

Encaminhe sua dúvida para o endereço eletrônico escolaemcasa@se.df.gov.br, solicitando esclarecimentos acerca das questões desejadas.

Atenção:

a) No campo assunto do e-mail inserir, “Estudante + seu nome completo”.
Exemplo: Se seu nome for "Maria dos Santos Silva" o assunto do e-mail deverá ser preenchido da seguinte forma: Estudante Maria dos Santos Silva;

b) No corpo do e-mail inserir: Nome completo; data de nascimento; nome da mãe; código do estudante; e qual esclarecimento necessita de resposta.

Como acessar a Plataforma?

1 - Ao acessar a página inicial https://escolaemcasa.se.df.gov.br/, clique no link "Acessar a Plataforma G.Sala de Aula".

2 - Insira seu e-mail de estudante no espaço E-mail ou telefone, conforme indicado abaixo:

3 - Clique no botão Próxima.

4 - Insira seu Token 1° Acesso no espaço Digite sua senha.

5 - Clique no botão Próxima.

6 - Ao ser solicitado, altere sua senha para outra definitiva, buscando memorizá-la para acessos futuros.

PARABÉNS!

VOCÊ PODE CONTINUAR SEUS ESTUDOS INTERAGINDO

COM SEUS PROFESSORES E COLEGAS.

APROVEITE E UMA ÓTIMA JORNADA!